Novo goleiro no Esquadrão

O Bahia deve movimentar o mercado da bola em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. Com a possível saída de Adriel, emprestado pelo Grêmio, o clube precisará reforçar a posição, já que a diretoria avalia que o valor para a compra em definitivo do jogador é elevado.

Outro que pode deixar o Tricolor é o experiente Danilo Fernandes, cujo contrato se encerra no fim do ano, o que também impulsiona a busca por alternativas para o gol.

Joia de volta?

Entre as opções, o nome de Jean Fernandes, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, surge como um dos favoritos, segundo informações do jornalista William Sanntos.

Revelado pelo próprio Bahia, Jean tem uma identificação com o clube, o que a diretoria vê com bons olhos para sua contratação, e conquistou destaque antes de sua transferência para o São Paulo.

Ainda assim, o Esquadrão entende que a experiência no futebol sul-americano e as habilidades com os pés são essências para um novo goleiro na nova temporada.

Goleior Jean Fernandes em partida pelo Bahia em 2017 (Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Goleior Jean Fernandes em partida pelo Bahia em 2017 (Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Debate importante

No entanto, uma eventual contratação do atleta fez uma grande discussão entre a torcida. Isso porque ele enfrentou uma acusação de possível violência doméstica em 2019, o que acertou sua saída do São Paulo.

Aos 29 anos, Jean Fernandes é capitão do Cerro Porteño. Nessa temporada, já são 40 partidas disputadas, totalizando 3555 minutos dentro de campo.

Repercussão da torcida