Promessa pode chegar?
Com a classificação para a próxima Libertadores, o Bahia precisa reforçar seu elenco para seguir sonhando com ‘voos mais altos’. E vale destacar que esse é um pedido do técnico Rogério Ceni, que revelou algumas carências do elenco e pediu novos nomes.
Entretanto, um nome que não foi pedido por Ceni, mas foi oferecido ao Bahia, é o de Bassco Soyer. A joia peruana, de 18 anos, tem passagem por todas as seleções de base e atua no Alianza Lima, de seu país natal.
De acordo com a Agência RTI Esportes, o jovem foi oferecido por meio de um grande empresário brasileiro. Segundo a informação, Soyer tem contrato com o Alianza Lima até o fim de 2025 e possui uma multa de US$ 3 milhões (cerca de R$ 18,1 milhões na cotação atual).
Nome não empolga
Ainda segundo a publicação, o nome está na mesa dos diretores do Esquadrão, porém, não empolga. Segundo a reportagem, a cúpula do Bahia avalia que Soyer “não tem nível técnico” para atuar no time principal.
Com isso, o meio-campista teve sua contratação descartada pelo Esquadrão de Aço. Nessa temporada, Bassco Soyer atuou apenas quatro partidas com o elenco principal do Alianza Lima. Vale destacar que o atleta veio do banco, e somou pouco menos que 60 minutos em campo.
Bassco Soyer, joia peruana foi oferecida ao Bahia, mas nome não empolga. Foto: Divulgação/Alianza Lima
Bahia na Liberta
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde precisa encarar um mata-mata antes de entrar na fase de grupos. Por conta disso, Ceni faz questão de ‘encorpar’ o elenco, de olho no calendário cheio para 2025.
Veja também
Bahia vai na Europa e pode fechar com volante ex-Flamengo: "Trabalhou com Ceni"