Internacional com dificuldades em contratações
O Internacional finalizou o Campeonato Brasileiro de 2024 na quinta posição, com 65 pontos somados. Dessa forma, se classificou diretamente para a fase de grupos Copa Libertadores. Agora, iniciou a busca por reforços, mas tem encontrado dificuldades em contratar devido a crise financeira.
Recentemente, o Colorado demonstrou interesse na contratação do zagueiro Willyan Rocha, de 29 anos, que pertence ao CSKA, da Rússia. Por outro lado, o time russo recusou a oferta apresentada pelo Inter.
Outro alvo do Colorado é Nicolás Rodriguez, meia-atacante que atua pelo Fortaleza CEIF. Uma proposta já foi apresentada e o time colombiano recusou, mas realizou uma contraoferta ao time gaúcho. Porém, as ‘notícias ruins’ sobre reforços não param por aí.
Reforço desejado jogará no Japão
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Caetano, ex-Corinthians e que interessava ao Internacional, assinou na última sexta-feira (3) um contrato de três anos com o Vissel Kobe, do Japão.
Portanto, agora, o Inter não poderá mais contar com a contratação do defensor e partirá para outros nomes. Caetano não renovou com o Corinthians e ficou livre no mercado, ele chegará ao time japonês sem custos.
Caetano não jogará no Inter – Foto: Robson Mafra/AGIF.
Conforme citado anteriormente, o time gaúcho atravessa um momento de grave crise financeira e isso explica a dificuldade em contratar. Na temporada 2024, o Colorado fechou com diversos ‘medalhões’ de altos salários.
Veja também
Roger Machado dá 'ok' e Internacional acerta saída de reserva para clube paulista
Em meio a todas estas situações, o Internacional se prepara para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. O primeiro desafio da equipe será diante do América de Pedrinhas, no sábado (4), às 15h.