Embora ainda esteja passando por problemas financeiros, o Barcelona segue se movimentando no mercado da bola. Faltando pouco tempo para o fechamento da janela, a equipe segue negociando algumas peças e adquirindo outras para dar continuidade na temporada.

Dessa vez Laporta e companhia acertou, nesta segunda (21), o empréstimo do lateral-direito Sergiño Dest para o PSV, da Holanda. O contrato terá validade de uma temporada e contará com opção de compra. Segundo os jornais espanhóis, o valor da cláusula para os holandeses adquirirem o atleta norte-americano de 22 anos em definitivo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). Se outro clube demonstrar interesse durante o vínculo, a prioridade segue sendo do PSV.

“O PSV me contatou todos os dias e manifestou o desejo de contar comigo, o que foi uma boa sensação. Além disso, gosto do estilo do futebol que jogam aqui, combina muito comigo. Agora volto para a Holanda. Ainda sou o mesmo jogador, mas ganhei muita experiência e espero ter adquirido uma maior eficiência. Mal posso esperar para fazer minha estreia”, afirmou o jogador.

Leia mais: Mudou de opinião? Neto não se segura e explica porque o Santos não vai CAIR para Segundona

Na última temporada, defendeu o Milan também na modalidade de empréstimo. No entanto, o lateral não deslanchou na equipe italiana e ficou até mesmo de fora da lista de atletas relacionados para a fase de mata-mata da Champions League. Assim, o técnico Xavi deixou o atleta fora dos planos do time. Vale lembrar que neste momento o nome do João Cancelo é cogitado no clube catalão e segundo a imprensa está a detalhes de defender o time blaugrano.