O Grêmio é mestre em revelar meio-campistas. A equipe do Rio Grande do Sul tem a receita para formar jogadores do setor nas categorias de base. Uns que conseguiram se consagrar e outros que buscam novamente retomar o caminho profissional. Walace, Matheus Henrique, Jean Pyerre e outros são exemplos de Eldorado.

Renato Portaluppi trabalha com os jovens. Porém, o treinador e ídolo do Tricolor Gaúcho também se apega a medalhões com história no mundo da bola para conseguir consolidar suas ideias de jogo. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, responsável por subir o Imortal, além de agora colocar o grupo no G-4, o treinador está liberando joia gremista.

A bola da vez é Ronald, que tem status de campeão nas seleções de base. Frequentemente lembrado para defender a Amarelinha nas categorias inferiores, o volante de 20 anos venceu o Sul-Americano da categoria no início desta temporada. Agora, a informação dá conta que ele pode facilitar o adeus para rumar à Europa.

“O volante Ronald iniciou os movimentos para tirar o passaporte polonês. O atleta possui boa avaliação no mercado e vem recebendo consultas de clubes europeus. Equipes da Rússia, Polônia, Alemanha, Portugal e Itália já entraram em contato para demonstrar interesse”, destaca o setorista Kaliel Dorneles.

Ronald tem quatro partidas pelo Brasileirão Sub-20, com três gols feitos. Com mais chances de mostrar seu desempenho entre os profissionais, ele é até relacionado em algumas partidas, mas acaba não sendo utilizado pelo comandante do Copeiro. Assim, uma saída não é descartada na janela de transferências.