Bitello no Botafogo?
O Botafogo começa a reencontrar o caminho das vitórias na temporada após um início de ano conturbado. Ao mesmo tempo, o clube segue ativo no mercado da bola em busca de reforços pontuais para qualificar o elenco.
Um dos alvos que chegou a gerar expectativa na torcida foi o meia-atacante Bitello, atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. O jogador despertou o interesse do Glorioso ainda no início de 2025 e tinha o desejo de voltar ao Brasil, mas a situação não avançou.
Negócio descartado
Ainda assim, muito se espera uma nova investida no meio do ano, quando abre a janela de transferência para o exterior. Porém, isso não deve acontecer, segundo o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro. Em entrevista ao jornalista Octavio Bocão, o ex-dirigente afirmou que está descartada a contratação de Bitello para este ano.
“Isso eu posso te falar. Já temos certo o Wendel nessa segunda janela, cheguei a pensar e conviver com a ideia do Bitello vir, mas eu tive a confirmação que o Bitello não vem, por causa de preço mesmo, que os caras colocaram… Para o Botafogo eu acho que ele não vai vir”, afirmou Montenegro.
Bitello, de 25 anos, foi contratado pelo Dínamo Moscou em 2023 e tem contrato com o clube russo até junho de 2028. Para tirá-lo da equipe, seria necessária uma compensação financeira significativa.

RS – PORTO ALEGRE – 22/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, GREMIO X ATLETICO-MG – Bitello jogador do Gremio durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Detalhes sobre Bitello
Revelado pelo Cascavel, Bitello se destacou pelo Grêmio, sendo vendido por cerca de 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação da época). Por lá já são 12 gols marcados e 14 assistências fornecidas em 58 partidas disputadas.

Veja também
Saiba qual salário do ex-Botafogo e joia de Textor, Thiago Almada, no Lyon
Enquanto busca alternativas no mercado, o Botafogo se concentra também nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12) o time comandado por Renato Paiva enfrenta o Red Bull Bragantino às 16h, pela terceira rodada da Série A.