Título foi de extrema importância
É de conhecimento geral que no domingo (4), o São Paulo voltou a mostrar sua enorme força. Isso porque, em Supercopa Rei, Calleri e cia superaram o Palmeiras e conquistaram o caneco inédito.
Vale frisar que o triunfo em cima do time ‘freguês’ veio nos pênaltis. Após empate sem gols no tempo normal, o goleiro Rafael brilhou ao pegar duas cobranças e conceder o título ao Soberano.
Entretanto, mesmo ainda em festa com a conquista que ficará marcada na história, nesta quarta-feira (7), outro assunto está ‘agitando’ as alamedas do Campeão de Tudo: trata-se de James Rodríguez.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, Muricy, ídolo do São Paulo e atual coordenador de futebol do clube, tratou de ‘passar o pano’ e mandou o seguinte recado sobre o camisa 19 da equipe.
“É um jogador exemplar, treina muito todos os dias. Viajou em muitos jogos. Nessa partida (Supercopa) pediu para não ir e nós respeitamos, porque temos que saber que do outro lado existe um ser humano”, frisou.
Já em uma segunda parte de sua explanação, o veterano pediu respeito em relação ao meio-campista e declarou apoio para o gringo, que não vem rendendo em solo paulista.
“O nome que ele tem e por onde passou, você tem que respeitar. Na Copa do Brasil ele viajou e não jogou. Não é fácil de aguentar isso. James está se preparando e treinando muito forte”, finalizou.
Ainda sobre o gringo, vale lembrar que no começo da semana, André Hernan, jornalista especializado em notícia do futebol brasileiro, trouxe a seguinte informação.
Leia mais: Até dia 16: Carpini ‘comemora’ e pode ganhar 1º reforço no São Paulo
Reunião para definir o futuro
“São Paulo e o meia terão conversa essa semana para selar um fico ou uma saída. A possibilidade de uma rescisão amigável será debatida entre as partes envolvidas”, frisou a fonte citada acima.
A relação entre clube e o astro não está em um bom momento. O jogador chegou com altas expectativas, mas ainda não rendeu o esperado, além disso, sofre com constantes problemas físicos.
Por fim, nesta quarta-feira (7), Ferreirinha e cia já voltam a campo. Em duelo no Morumbi, a equipe paulista encara o Água Santa, às 21h35, em partida válida pelo estadual.
A provável escalação do técnico Thiago Carpini deve ter: Jandrei, Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla; Erick, Galoppo e Ferreira; Juan.