Empate e classificação conquistada
Na última quarta-feira (13), o Botafogo conquistou um resultado importantissímo. Isso porque, em jogo realizado no Nabi Abi Chedid, o Maior do Rio empatou em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino e assim, avançou para a fase de grupos da Libertadores da América.
Todavia, outro assunto segue agitando as alamedas do Glorioso: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, uma verdadeira bomba vazou.
Isso porque, de acordo com apuração do jornalista Thiago Fernandes, do site Goal, o Botafogo entrou de vez na disputa com o Internacional pela contratação do lateral-esquerdo Wellington, de 23 anos, que pertence ao São Paulo.
O defensor tem contrato com o Soberano até o final da temporada e ainda não acertou a renovação. Diante disso, segue sendo ‘sondado’ por clubes do futebol brasileiro.
Desejado foi importante no adversário
Vale lembrar que na temporada passada, a peça do Tricolor Paulista foi um dos principais destaques da equipe paulista na campanha que culminou com o título da Copa do Brasil.
O atleta em questão, chegou a despertar o interesse de clubes como CSKA Moscou-RUS, Fiorentina-ITA, Brentford-ING e Besiktas-TUR. Porém, as conversas não avançaram.
Sobretudo, outro ‘papo’ segue ganhando os holofotes nas alamedas do Alvinegro Carioca: trata-se da contratação de um novo diretor de futebol. Isso porque, após a saída ‘inesperada’ de André Mazzuco para o Athletico-PR, a direção já possui um novo ‘nome’ para assumir o cargo.
Com isso, a seguinte apuração do Canal O Glorioso já vazou para os torcedores. “Felipe Ximenes é um dos nomes sondados pela cúpula alvinegra para ser o novo diretor da equipe”.
Leia mais: Vai pro Fogão? Staff de Maurício revela ‘trunfo’ do Botafogo para ter jogador
Textor deve fechar com diretor
Ainda citando a saída de Mazucco, vale lembrar que ele está com problemas particulares e já pensava em pedir demissão, antes mesmo da proposta do time paranaense.
Voltando o papo para a temporada, o Fogo de Fábio Matias e cia pega o Sampaio Corrêa neste domingo (17), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela semifinais da Taça Rio.
Um provável time botafoguense deve ter: Gatito Fernandez, Rafael, Bastos, Kawan, Hugo; Gregore, Kauê, Raí; Diego Hernández, Émerson Urso, Janderson.
O Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que avança, já que venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no placar agregado.