Mais uma despedida no Fogão
O Botafogo segue realizando ajustes em seu elenco para a temporada e, desta vez, um dos nomes de destaque da equipe está de saída. O Glorioso já negociou 13 jogadores, além de ter perdido o técnico Artur Jorge que acertou com o Al-Rayyan. Dentre os atletas que deixaram o clube carioca estão jogadores reservas, que estavam emprestados a outros clubes, como também alguns titulares importantes.
Como é o caso do atacante Júnior Santos, que esteve no Glorioso desde 2023, e está se despedindo do clube carioca para atuar no Atlético-MG. O acordo entre as partes foi confirmado, e o jogador deve se despedir de seus companheiros e da torcida alvinegra. O Atlético-MG iniciou as tratativas no início da semana e agora finaliza os detalhes burocráticos para oficializar a contratação, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.
Júnior Santos tem 30 anos e foi uma peça importante no Botafogo, especialmente pela sua contribuição ofensiva. O atacante ficou marcado na história do clube ao ser o artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols, além de se tornar o maior goleador do time na competição. Um dos momentos memoráveis foi seu gol na final contra o próprio Atlético-MG, que selou sua marca histórica com a camisa alvinegra.
Papel de Júnior Santos no Botafogo
Durante sua passagem pelo Botafogo, Júnior Santos disputou 115 jogos, marcando 28 gols e fornecendo 9 assistências. Sua trajetória também passou por outras equipes do Brasil, como Fortaleza, Ponte Preta e Ituano, além de uma experiência no Japão, onde atuou por quase três temporadas. O atacante, portanto, chega ao Atlético-MG com uma bagagem considerável, após demonstrar qualidade e liderança em seu tempo no futebol brasileiro e internacional.
RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Junior Santos jogador do Botafogo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a chegada de Júnior Santos ao Atlético-MG, o clube mineiro reforça ainda mais seu elenco para a temporada. O atacante é o quarto reforço do Galo nesta janela, que também contratou o lateral Natal, do Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick, ambos do Palmeiras. Júnior Santos chega para reforçar o ataque e trazer experiência para a equipe que busca mais alternativas para a sequência de sua temporada.
Veja também
Ceará aceita proposta do Botafogo por zagueiro, mas impõe condição para fechar
Reestruturação do elenco alvinegro
Agora, o Botafogo busca se reestruturar após a saída de Júnior Santos, focando no fortalecimento do seu elenco. O clube está precisando lidar com uma grande reformulação, isso devido à saída de alguns jogadores chave do elenco. Além da saída do técnico Artur Jorge, 13 jogadores não permanecem para 2025, sendo eles: Gatito Fernández, Lucas Barreto, Raí, Tiquinho Soares, Adryelson, Pablo, Rafael, Marçal, Tchê Tchê, Óscar Romero, Eduardo, Thiago Almada e Hugo. Situação que tem gerado preocupação. No momento o foco da equipe é encontrar um novo artilheiro para a equipe principalmente devido as saídas de Júnior Santos e Tiquinho.