Mercado movimentado do Fogão
O Botafogo vem preocupando seu torcedor nesta janela de transferências. Depois de conquistar dois títulos em 2024, a torcida estava muito empolgada com o que vinha pela frente. No entanto, as movimentações do Glorioso no mercado da bola tem sido um verdadeiro banho de água fria.
Ainda sem nenhuma contratação, o Alvinegro já acertou a saída de peças importantes do elenco da temporada passada. Adryelson, Eduardo, Tiquinho Soares, Thiago Almada, Artur Jorge, Júnior Santos e mais recentemente Luiz Henrique, foram alguns dos nomes que deixaram o Botafogo nesta janela.
Detalhes da ida de Carlos Alberto ao Sport
Outro nome que está de saída, mas esse de uma importância menor ao Botafogo, é o atacante Carlos Alberto, que está com malas prontas para assinar seu contrato com o Sport, onde se tornará a maior contratação da história do clube pernambucano.
O jornalista Venê Casagrande trouxe uma atualização importante sobre a venda do atacante ao Sport por 2,5 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais). De acordo com o comunicador, o valor será parcelado em 16 vezes, sendo oito parcelas em 2025 e outras oito em 2026.
Além disso, dessa quantia, o América-MG, terá direito a 24% da quantia. Outra informação é que o jogador já está com as passagens e viaja ainda neste domingo (19) para Recife, onde se apresenta ao novo clube.
Carlos Alberto durante partida contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Passagem do jogador no Glorioso
Em resumo, o atleta, de 22 anos, chegou ao Botafogo em 2023, vindo de empréstimo junto ao América-MG, como uma aposta. Aos poucos, o atacante foi ganhando espaço e chamando atenção dentro do Fogão.
Veja também
Cuca confirma Júnior Santos, do Botafogo, no Atlético-MG e dispara: "Vai arrebentar aqui"
Por isso, no início de 2024, a diretoria do Alvinegro optou pela compra em definitivo do jogador, mas desde então Carlos Alberto não vem correspondendo em campo. Por isso, o Fogão não se colocou contrário à saída do atleta para o Sport.