Ajeitando o futuro dos profissionais em General Severiano
Embora a situação dentro das quatro linhas não esteja nada boa devido a derrota na na fase de grupos da Libertadores em pleno Nilton Santos por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, quando o assunto é os bastidores até que as coisas estão indo bem no Botafogo.
Isso porque após conseguir a contratação de Artur Jorge, para a vaga de Tiago Nunes, além de estar de olho no mercado da bola, a diretoria está aproveitando para acertar a situação de alguns atletas e profissionais do clube. Esse é o caso de Janderson.
Nesta sexta (5), o FogãoNet divulgou que o centroavante recebeu uma valorização salarial e prorrogou seu vínculo com o Glorioso por mais uma temporada, ou seja, agora ele permanece em General Severiano até dezembro de 2026.
Trajetória de Janderson
O novo contrato foi registrado na CBF na última terça (2), o anterior era válido somente até 2025. Lembrando que o camisa 39 passou a defender o time alvinegro em 2022 inicialmente integrando o time B, vindo do Bahia de Feira, onde obteve destaque na Série D do Brasileirão.
Para ter uma ideia, o atacante foi adquirido pelo Botafogo pelo valor de apenas R$ 250 mil e, segundo o antigo vínculo, a equipe carioca possui 80% dos seus direitos econômicos. Até o momento, o atleta balançou as redes quatro vezes e forneceu quatro assistências em 40 partidas.
Leia mais: Ex-Botafogo, Adryelson recebe propostas para voltar ao Brasil e empresário se pronuncia oficialmente
Outro caso que também está perto de resolver o seu futuro é Fabio Matias. O auxiliar permanente comandou o Glorioso por quase dois meses e obteve destaque em sua rápida passagem pelo comando interino do time.
Planos para Fabio Matias
Agora, tudo indica que ele deve ampliar o seu vínculo e ficar na equipe até 2028 sem falar que o mesmo vai receber uma valorização salarial e a chance de no futuro participar de um projeto do Eagle Football Holding.