Com a janela de transferências próxima de ser fechada, o Botafogo acelerou suas movimentações no mercado para reforçar o elenco comandado por Luís Castro até o final da temporada. E no aniversário do Glorioso, a diretoria anunciou a chegada do atacante Tiquinho Soares, que chega como esperança de gols na temporada. Entretanto, outro reforço alvinegro chamou a atenção da torcida nesta sexta (12): Jacob Montes, meia norte-americano.

Vale lembrar que Jacob está no Brasil desde julho, quando começou a treinar com o elenco principal do Botafogo, porém, só foi anunciado como a sétima contratação desta janela nesta sexta (12), assinando um contrato em definitivo até 2024. O meia estava no Molenbeek, time da segunda divisão belga e um dos clubes de John Textor, porém, só fez uma partida por lá. Antes, o jogador de 23 anos estava emprestado para o Waasland-Beveren, do mesmo país.

Ambos empréstimos foram do Crystal Palace, da Inglaterra, onde sequer atuou. O clube inglês também faz parte da plataforma do empresário dono de 90% das ações da SAF do Glorioso. Como Jacob Montes é pouco conhecido no mundo do futebol, a torcida alvinegra entrou em parafuso com o anúncio de sua contratação, fazendo com que torcedores tivessem reações mistas, envolvendo xingamentos e até mesmo bom humor pela chegada de um norte-americano:

“Gastar duas fichas de estrangeiro com Saraiva e Jacob é dose pra mamute”, escreveu um botafoguense no Twitter, fazendo referência ao lateral argentino e à regra da CBF que permite apenas cinco estrangeiros relacionados por partida. Outro torcedor alvinegro brincou com o anúncio cair justamente na data de comemoração do aniversário do Botafogo, expondo a decepção com o ‘presente’: “Tu me deu o presente, eu abri com expectativa e recebi uma cueca”, publicou o perfil.