Vitória e vaga na final
É de conhecimento geral que no último domingo (17), o Botafogo venceu mais uma partida. Em duelo no Niltão, o Fogão fez ‘bonito’ e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Taça Rio.
Todavia, mesmo ainda comemorando o importante resultado, nesta terça-feira (19), outro assunto voltou a agitar os bastidores do Maior do Rio: trata-se da situação de Marlon Freitas.
Isso porque, mesmo depois de receber uma ‘negativa’ de John Textor, o Vasco segue buscando a contratação do meio-campista. Sendo assim, a seguinte apuração do jornalista Fabio Azevedo veio à tona.
“Ramón e Emiliano insistem na contratação de um volante que saiba fazer a dupla função (marcar e chegar na área adversária). O nome segue sendo Marlon Freitas, mas a diretoria considera muito difícil conseguir fazer este negócio”, frisou a fonte.
Grana exigida em possível venda
Ainda citando o camisa 17, vale lembrar que o canal Atenção Vascaínos já trouxe uma apuração revelando quanto a nossa direção ‘pede’ para negociar esse titular do elenco.
Sendo assim, a seguinte notícia do portal ‘rival’ veio à tona. “O Bota só toparia vender o meio-campista, alvo do Vascão, por no mínimo € 5 milhões (R$ 27,1 milhões na cotação atual)”, informou a fonte.
É importante deixar claro que para alívio da nossa torcida, a 777 Partners já avisou que não tem dinheiro para pagar o que a cúpula botafoguense deseja.
Vale lembrar que o titular do escrete possui contrato com o time da Estrela Solitária até dezembro de 2025. Sendo assim, sua saída, no momento, é inviável.
Leia mais: Óscar Romero é anunciado pelo Botafogo e fala pela primeira vez como jogador do clube
Gringo não deve ser contratado
Sobretudo, outro tema que segue ‘bombando’ nas alamedas é a negociação por Thiago Almada, joia argentina que atualmente joga pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.
Sobre o tema em questão, para tristeza dos torcedores, mesmo com as recentes ligações da direção, o ‘parça’ de Messi não está convencido de que vir ao time carioca é uma boa opção e, por isso, o negócio pelo jogador não deve ser selado.
Por fim, voltando o papo para as quatro linhas, no sábado (30), o Fogo encara o Boa Vista, na final da Taça Rio. O horário da partida ainda será definido pela FERJ.
Vale lembrar que a equipe que será adversário na final foi o único clube de menor investimento a ter vencido Junior Santos e cia nesta edição do Campeonato Carioca.