Resolvendo pendências
A situação do Botafogo no início desta temporada é bem diferente da vivida no ano passado. Isso porque a equipe que estásob o comando de Artur Jorge não está obtendo êxito em alguns torneios, principalmente na Libertadores, seu foco em 2024.
Além de está frustrado com a condição física do elenco, o português está preocupado com alguns setores da equipe como, por exemplo, a defesa. Mas ao menos o professor recebeu uma boa notícia em relação ao ataque.
Isso porque de acordo com o “Canal do TF” no Instagram, o Glorioso negociou em definitivo nesta quarta (17), o atacante Janderson com o Vitória. Vale lembrar, que o jogador de 24 anos não atua mais pelo Glorioso.
Presença entre os titulares
O camisa 39 estava sendo acionado como a primeira alternativa a Tiquinho Soares na posição de centroavante. Nesta temporada, o atleta possui um gol e uma assistência em 14 jogos.
Lembrando que Janderson desembarcou em General Severiano em 2022 para integrar o elenco do time B do clube Alvinegro após obter destaque no Bahia de Feira. O vínculo do jogador ofensivo vai até dezembro de 2026.
Leia mais: Botafogo recebe ‘aviso’ de última hora e CRB quer contratar Raí por empréstimo
Na época em que foi adquirido, o Botafogo desembolsou apenas R$ 250 mil e, pelo antigo contrato possuía 80% de seus direitos econômicos. Na última temporada, foram três gols e três assistências em 26 partidas.
Agenda do Botafogo
O Glorioso volta a campo nesta quinta (18), para o confronto contra o Atlético–GO às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.