Foco na manutenção dos principais jogadores do elenco
O Botafogo fez uma temporada dos sonhos em 2024, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Agora, o foco do Glorioso é fazer outro grande ano, com atenção especial ao Super Mundial que acontecerá entre junho e julho de 2025.
Em resumo, neste momento, o Alvinegro concentra-se em manter seus principais jogadores para o próximo ano, dentro do possível, obviamente. No entanto, resistir à janela de transferências não tem sido uma tarefa fácil.
A saída de Thiago Almada já era algo esperado, mas a de Artur Jorge, que deve se transferir para o Al Rayyan, não. Outro nome muito falado do atual elenco do Glorioso é Luiz Henrique, que, inclusive, recebeu uma proposta do futebol europeu.
Botafogo responde à proposta da Fiorentina
De acordo com informações do jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, a Fiorentina, da Itália, fez uma oferta oficial para contratar Luiz Henrique. No entanto, segundo a ESPN, o Botafogo rejeitou a proposta dos italianos pelo atacante. Embora os valores não tenham sido revelados, a oferta não impressionou o Glorioso, que, como mencionado, deseja manter seus principais jogadores.
Luiz Henrique durante partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Com contrato de cinco anos com o Fogão, Luiz Henrique tem o desejo de voltar ao futebol europeu no futuro. Porém, neste momento, o atleta está focado no Super Mundial e, por isso, só deve deixar o clube carioca a partir da janela de julho.
Veja também
Botafogo descarta envolver Lucas Halter em negociação com promessa brasileira
Por fim, Luiz Henrique foi um dos principais nomes do Botafogo em 2024 e, por isso, foi convocado para a Seleção Brasileira. Ao todo, ele disputou 55 jogos, marcou 12 gols e deu seis assistências.