Mercado da Bola

Botafogo busca técnico português para substituir Tiago Nunes

Diretoria do Botafogo entrou em contato com português que foi antigo rival do Brasileirão

Tiago Nunes tecnico do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFTiago Nunes tecnico do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Botafogo busca superar má fase

O Botafogo não vive uma boa fase. Atualmente o Glorioso está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca.

A equipe alvinegra até aqui soma quatro triunfos, dois empates e três derrotas e está há sete pontos de Flamengo e Fluminense que lideram a competição estadual.

Com o rendimento abaixo do esperado e as críticas de parte da torcida, o técnico Tiago Nunes acabou não resistindo no cargo e foi demitido.

PUBLICIDADE

Vale destacar que além de vir de derrotas por 4 a 2 no clássico contra o Vasco, a equipe também empatou no jogo de ida contra o Aurora, pela fase preliminar da Libertadores da América.

Botafogo sondou Pepa

De acordo com informações do portal Goal, na busca por um substituto para Tiago Nunes, o Botafogo entrou em contato com o português Pepa, que atualmente comanda o Al Ahli, do Qatar.

PUBLICIDADE

O treinador é velho conhecido do futebol brasileiro, já que recentemente esteve à frente do Cruzeiro. Pepa liderou o clube mineiro em 25 partidas.

Ainda de acordo com o portal, Pepa não demonstrou interesse com as chances de comandar o Botafogo. Ele estaria focado no trabalho com o clube catari.

Vale destacar que o Botafogo não é a primeira equipe brasileira que tentou fechar com o treinador português após a passagem pelo Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá procuraram Pepa.

PUBLICIDADE

Leia mais: Botafogo vai receber R$11 milhões + benefícios na venda do atacante Victor Sá

Currículo de Pepa e busca do Botafogo

Aos 43 anos, Pepa acumula passagem por diversos clubes, em especial do futebol português. Como técnico de equipes profissionais, ele começou no Sanjoanense, em 2013, assumindo depois o Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços Ferreira, Vitória SC, todos de Portugal.

Em 2022 mudou de ares e assumiu o Al-Tai, da Liga Saudita, desembarcando no Brasil em 2023 para assumir o Cruzeiro. No Qatar, soma 12 jogos e sete vitórias com o Al Ahli.

Apesar de não ter se interessado na possibilidade de comandar o Botafogo, Pepa teria ficado contente com as procuras recentes e confessou a pessoas próximas que pretende retornar ao futebol brasileiro, mas que este não é o momento.

PUBLICIDADE

Pepa não é o único técnico na mira do Botafogo. Recentemente outro nome que acabou sendo especulado, foi o ex-rival Jorge Sampaoli.

O que pensam os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia sobre Sampaoli 'explode' no Internacional
Mercado da Bola

Notícia sobre Sampaoli 'explode' no Internacional

Mourinho é deixado de lado e outro gringo é sugerido novo técnico do São Paulo
Mercado da Bola

Mourinho é deixado de lado e outro gringo é sugerido novo técnico do São Paulo

Ídolo do Corinthians critica atitudes de Sampaoli no Atlético-MG
Times

Ídolo do Corinthians critica atitudes de Sampaoli no Atlético-MG

Galvão Bueno joga na roda dois técnicos INJUSTIÇADOS no Flamengo
Times

Galvão Bueno joga na roda dois técnicos INJUSTIÇADOS no Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo