Sondagem por meio-campista
O Botafogo está perto de conquistar o título do Brasileirão Betano neste domingo (8), na última rodada do torneio. Em um ano perfeito, a diretoria do Clube já começa a planejar os próximos passos para 2025.
Visando manter o time no alto escalão, o Glorioso está próximo de buscar a chegada de mais um reforço para a equipe comandada por Artur Jorge. Segundo o GE, trata-se do meia Bitello, de 24 anos, que atualmente joga no Dínamo de Moscou.
O jogador é visto com bons olhos por John Textor e está sendo sondado para substituir Thiago Almada, que deverá deixar o Clube no final do ano. Ainda de acordo com a fonte, o Botafogo vem consultando a situação do jogador há cerca de duas semanas.
Jogador quer retornar ao Brasil
Segundo o GE, Bitello se sente incomodado com o cenário de guerra vivido no país, nos confrontos contra a Ucrânia. Diante dessa situação, ele estaria disposto a retornar ao Brasil.
O jogador entende que um retorno ao futebol brasileiro poderia ser um grande passo, principalmente visando uma convocação para a Seleção Brasileira. Ele está no time há cerca de um ano e seu contrato ainda tem mais 4 anos de duração.
RS – PORTO ALEGRE – 22/07/2023 – BRASILEIRO A 2023, GREMIO X ATLETICO-MG – Bitello jogador do Gremio durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
No Moscou, Bitello soma 46 partidas, 11 gols e nove assistências. Em relação ao Botafogo, a equipe carioca somente sondou o atleta, não havendo negociações em andamento. Em setembro de 2023, o meia foi vendido pelo Grêmio aos russos por 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na época.
Em relação a uma futura venda, não há valores certos. No entanto, segundo o Transfermarkt, o valor atual de mercado de Bitello é de 12 milhões de euros, cerca de R$ 76,34 milhões na cotação atual.
Veja também
Botafogo causa 'irritação' no São Paulo devido a situação envolvendo Lucas Perri e +2