Primeira vitória em 2025
O Botafogo venceu a Portuguesa-RJ na última terça-feira (14), pela segunda rodada do Campeonato Carioca, por 2 a 0. Os tentos do Fogão foram marcados por Kauê e Kayke, sendo os primeiros três pontos na competição.
Enquanto os principais jogadores ainda não retornaram, a diretoria botafoguense segue de olho no mercado da bola. Nos últimos dias, o Al-Rayyan, do Catar, depois de tirar Artur Jorge, segue tentando a contratação de Gregore.
Futuro definido
Nesta sexta-feira (17), segundo informação do jornal “O Globo”, o Glorioso encaminhou a permanência do volante. De acordo com a reportagem, o jogador conversou com John Textor que o fez mudar de ideia e ficar no Nilton Santos.
O qataris fizeram uma proposta de 2,5 milhões de dólares (R$15 milhões) para tirar o jogador do clube carioca. Além de oferecer um salário de quatro a cinco vezes ao camisa 26.
A saída de Gregore só vai ocorrer caso o Al-Rayyan pague a multa rescisória do atleta, o valor não foi divulgado. Na última temporada o meio-campista atuou em 56 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.
Gregore jogador do Botafogo durante partida contra o Criciúma no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Jogador encaminhado
Um dos novos objetivos do Botafogo nesta janela é Bitello, do Dínamo Moscou, da Rússia. John Textor fez uma quarta proposta aos russos no valor de 18 milhões de euros (R$112 milhões), e as tratativas avançaram.
Veja também
Botafogo é avisado de decisão do Zenit sobre liberar Wendel
O time do leste europeu entende que o valor é aceitável e sua transferência deve ser concretizada em breve. Vale lembrar que em 2023, o meia-atacante foi comprado junto ao Grêmio por 10 milhões de euros.