Após ficar com a vaga na próxima Copa Sul-Americana, o Botafogo tem aproveitado o período da Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Com isso em mente, a diretoria alvinegra vasculha o mercado em busca de oportunidades para reforçar o grupo de Luís Castro. E segundo o FogãoNet, o Glorioso deixou a concorrência ‘no chinelo’ para assinar com uma sombra para Tiquinho Soares.

Isso porque o Botafogo está “muito perto de fechar” com Isidro Pitta, que pertence ao Huesca, mas disputou o último Brasileirão pelo Juventude por empréstimo. Como tem contrato com os espanhóis até junho de 2025, o centroavante deve ser cedido também por empréstimo, cujo contrato prevê opção de compra com metas estabelecidas e preço pré-fixado. Vale ressaltar que o FogãoNet não informou os valores envolvidos na negociação do Glorioso.

Aos 23 anos, Pitta é visto com bons olhos pela gestão alvinegra, já que seu grande potencial, alinhado com a possibilidade de crescimento, principalmente ao lado de Tiquinho Soares, se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo no mercado para 2023. Apesar do rebaixamento do Juventude para a Série B, o centroavante paraguaio foi um dos destaques da equipe, onde disputou 42 jogos, marcou oito gols, sendo três deles contra o próprio Glorioso, além de ter concedido três assistências.

Além do Botafogo, Isidro Pitta também foi procurado por Fortaleza e Coritiba, de acordo com o empresário do atleta em contato com o GE. O paraguaio também chegou a ser especulado no Grêmio, mas o agente negou qualquer tipo de contato com os gaúchos. Fora de campo, o centroavante foi punido pela FIFA por ter saído do Santa Cruz de Alvarenga, de Portugal, sem ressarcimento, mas já pagou a multa de €65 mil (R$350 mil) e está liberado para eventualmente atuar no Glorioso.