Defensor cobiçado no mercado
Apesar de ter começado a temporada com alguns empates, o Botafogo segue focado em fazer diferente em 2024. A equipe reforçou o seu elenco e agora, Tiago Nunes está na fase de ajustes para encarar os compromissos.
Contudo, John Textor e companhia ainda observam a janela atentamente atrás de atletas que possam ser as últimas contratações do início do ano, a segunda oportunidade será apenas no meio do ano.
Tendo isso em mente, o Glorioso entrou na briga com o Corinthians para garantir a contratação do zagueiro Pablo, do Flamengo. O modelo de negócio que o time carioca deseja é um empréstimo com duração de uma temporada.
De acordo com o Globo Esporte, embora o time paulista tenha entrado na briga pelo atleta, há boas chances de que o time de General Severiano consiga levar a melhor nas tratativas.
Retrospecto do defensor nos últimos anos
No time Rubro-Negro desde 2022, embora tenha tentado, o zagueiro nunca conseguiu se firmar entre os titulares do time da Gávea. Até o momento ele defendeu a equipe Rubro-Negra em 47 jogos e possui um título da Libertadores e uma Copa do Brasil.
Um dos fatores que favorecem a equipe da Estrela Solitária é o fato de que o defensor e seus familiares desejam continuar no Rio de Janeiro já que estão acostumados com a rotina na cidade.
Sem falar que o time Rubro-Negro e o Glorioso possuem excelente principalmente entre Rodolfo Landim e John Textor, e isso é mais um ponto a favor ao Alvinegro Carioca.
Nesta temporada, Pablo começou o ano realizando um tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP) para cuidar de uma tendinite no joelho direito.
Assim que ficou apto, o atleta ficou à disposição de Mário Jorge e esteve presente no empate sem gols dos reservas com a Portuguesa-RJ, no último sábado (27)
Leia mais: DM define data de retorno de dupla de Tiago Nunes no Botafogo
Disputado pelos clubes alvinegros
Fora dos planos de Tite para temporada, o zagueiro teve boas passagens pelo Bordeaux e Corinthians. Vale ressaltar que em 2017 o atleta teve papel fundamental na conquista do heptacampeonato brasileiro do Alvinegro Paulista.
O time do Parque São Jorge ficou próximo de Pablo nos últimos dias, mas acabou ganhando a concorrência do Botafogo, que entrou determinado a contar com o futebol do jogador.
Depois de empatar por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ na última terça (30), o Alvinegro Carioca volta a campo neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Bezerrão, Gama, Distrito Federal.