Botafogo eliminado
Após empatar o jogo de ida entre 1 a 1, o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil ao perder de 1 a 0 para o Bahia, dentro da Fonte Nova. O clube baiano passou para as quartas de finais da competição.
Um nome que foi cortado de última hora na partida foi o lateral-direito Damián Súarez. O atleta alegou problemas pessoais antes da decisão e pediu para não ser escalado.
Novo clube
Porém, o jogador estaria tentando deixar o Glorioso. Segundo informações da mídia uruguaia, Suárez já tem um acordo encaminhado com o Peñarol, do Uruguai.
Conforme aponta o jornalista Alen Banewur Rubin, da “Tenfield”, o atleta irá assinar um vínculo com a equipe até o fim de 2025. Porém, a diretoria do Botafogo está dificultando a saída do jogador.
O Botafogo deveria liberar Suárez?
O Botafogo deveria liberar Suárez?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Alvinegro não gostou da situação e com o Penãrol, que procurou Damián diretamente. Dessa forma, não pretende diminui a pedida, considerada alta. O lateral não poderá ser inscrito no time uruguaio para as oitavas da Libertadores.
Veja também
Botafogo surpreende e pode fechar com lateral de clube paulista para substituir Damián Suárez
Não se adaptou
Apesar disso, Suárez está disposto a deixar o Botafogo ainda nesta janela de transferência. O seu estafe estaria no Rio de Janeiro em busca de facilitar a situação e conseguir a saída.
Damían chegou no Glorioso no início deste ano, mas não se adaptou. O atleta treina separadamente até a situação ser resolvida. Nesta temporada, foram 33 partidas, dando três assistências.