Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos somados no primeiro turno, o Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco comandado por Luís Castro para o restante da temporada. Uma posição que está na lista de desejos da diretoria alvinegra é a de goleiro, já que a ideia é trazer uma ‘sombra’ para Gatito Fernández. Entretanto, a situação do arqueiro paraguaio acabou chamando a atenção de dois rivais do Glorioso no Brasileirão.

Isso porque, segundo apuração da rádio ‘Tupi FM’, Gatito foi sondado recentemente por Palmeiras e Internacional, sendo que os contatos foram feitos com o empresário Renato Bittar. Como tem vínculo com o Botafogo apenas até o final da temporada, o goleiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para chegar sem custos em janeiro, o que acabou chamando a atenção no mercado. Em 2022, o arqueiro paraguaio defendeu a meta do Glorioso em 28 oportunidades.

Titular da posição, Gatito Fernández também tem sofrido com as frequentes lesões, além de ser convocado pela seleção do Paraguai, o que despertou o interesse do Botafogo na busca por um goleiro reserva no mercado. Vale lembrar que nomes como Lucas Perri, do São Paulo, Mailson, ex-Sport, e John, do Santos, já foram especulados. Segundo o GE, o arqueiro alvinegro também já recebeu os primeiros contatos do Glorioso para uma renovação do contrato.

Entretanto, a ideia da diretoria é avançar nas negociações com Gatito após o fechamento da janela de transferências, no dia 15 de agosto, já que o atual foco é a contratação de reforços. Como Gatito está no Botafogo desde 2017 e tem um bom relacionamento interno, o clube alvinegro confia numa extensão do vínculo com o paraguaio. Mercado à parte, o Glorioso volta a campo neste sábado (3), às 19h, para enfrentar o Corinthians, fora de casa, pela 20ª rodada da Série A.