Na 11ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro com 24 pontos somados em 19 jogos, o Botafogo segue atento ao mercado da bola para trazer reforços para a sequência da temporada. E uma das prioridades da diretoria alvinegra nesta janela é a contratação de um goleiro jovem, que possa fazer sombra a Gatito Fernández. Com isso em mente, o Glorioso está na ‘espreita’ por John, que vive um momento de indefinição no Santos.

Isso porque o goleiro, que tem sido reserva de João Paulo, expressou seu desejo de sair do clube paulista para conseguir mais minutos em campo, e acabou entrando na mira do Botafogo. Além disso, John também foi procurado pelo São Paulo, que teria feito uma proposta, fazendo com que o arqueiro de 26 anos pedisse para não ser relacionado na última rodada do Brasileirão. Em meio a esse cenário, um dirigente do Santos expôs a real situação do atleta no mercado.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor executivo do time paulista, Newton Drummond, revelou que John segue nos planos do Santos, espantando uma possível transferência ao Glorioso: “A ideia é não negociar o John. Se a negociação for boa, entendemos que tem que ser feita. Mas, no momento, não. É um jogador importante para nós. É um reserva imediato do João Paulo. Entendemos que não temos a necessidade de fazer essa negociação”, disse o dirigente.

Drummond também garantiu que a intenção é manter o goleiro, pelo menos, até o final da temporada, já que seu vínculo com o Santos se encerra no final de 2024. Caso o Botafogo mantenha o interesse na contratação de John, a tendência é que tenha que oferecer um valor acima do mercado. Segundo o ‘Transfermarkt’, o jovem arqueiro está avaliado em €600 mil (cerca de R$3,2 milhões). O Glorioso enfrenta o Corinthians neste sábado (30), às 19h, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão.