Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos conquistados em 23 jogos, o Botafogo espera voltar à parte de cima da tabela, já que está apenas quatro pontos acima do Avaí, que abre a zona de rebaixamento. Para isso, a diretoria alvinegra aproveitou a última janela de transferências para contratar dez reforços para Luís Castro. Com vários jogadores contratados desde a transição para SAF, John Textor ‘vazou’ o valor da folha salarial do Glorioso.

Em live para influenciadores ligados ao Botafogo, o empresário americano explicou que a quantia gasta em salários entra no alto escalão da Série A: “Montamos um elenco de R$11 a 12 milhões por mês em salário, o que coloca em R$130 milhões por ano. Nosso investimento no elenco deve estar em sexto no campeonato, (André) Mazzuco e (Alessandro) Brito foram muito bem no que eu pedi para eles fazerem, que foi pegar 27 jogadores de nível de Série A”, explicou Textor.

John Textor também reconheceu a falta de uma estrela no elenco do Glorioso, mas, em sua opinião, isso não deve ser motivo de críticas em relação à alta folha salarial: “Quando olhamos para o elenco é injusto criticar pela falta de uma grande estrela. Nós tentamos, mas não conseguimos. Só tínhamos três jogadores com experiência na Série A no começo e é preciso ter 27 jogadores com qualidade na divisão de elite para evitar no mínimo um rebaixamento”, finalizou o dono da SAF alvinegra.

Vale lembrar que a diretoria chegou a sondar jogadores de peso no mercado, como o uruguaio Edinson Cavani e o colombiano James Rodríguez, mas a negociação pela dupla não se concretizou. Com um alto investimento nos salários dos atletas, a torcida alvinegra espera ver a equipe se distanciando do Z-4 para voltar a brigar por uma vaga em um torneio continental. O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo (28), às 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.