Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados em 22 jogos, o Botafogo espera voltar à parte de cima da tabela. Para isso, a diretoria aproveitou a última janela de transferências para reforçar o elenco comandado por Luís Castro. Entre os reforços, Tiquinho Soares chegou ao Glorioso para assumir a função de ‘homem-gol’. Vindo da Europa, o centroavante aceitou uma redução salarial para vestir a camisa alvinegra.

Isso porque Jorge Nicola revelou o salário de Tiquinho Soares no Botafogo, agitando a torcida na web, que ficou surpresa ao conhecer os vencimentos mensais: “Abriu mão de um caminhão de dinheiro. Ele jogava no Olympiakos, da Grécia, tinha contrato longo por lá e ganhava em euro. Aceitou condições parecidas ao que Germán Cano tem no Fluminense. Isso significa que o Tiquinho vai faturar R$500 mil mensais no Botafogo’, declarou o jornalista em seu canal no YouTube.

Ainda de acordo com o jornalista, o centroavante vai ganhar, pelo menos, metade do que recebia no futebol grego, o que mostra seu interesse em assinar com o Glorioso: “Seu salário era, no mínimo, duas vezes maior. Tiquinho queria voltar ao futebol brasileiro e ter a oportunidade de se destacar em seu país, já que saiu muito cedo e acabou fazendo sucesso em Portugal, sendo um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Porto”; finalizou Nicola.

Como adiantado por Jorge Nicola, Tiquinho Soares fez história no clube português, onde marcou 64 gols em 140 jogos, além de levantar dois títulos do campeonato nacional. No Olympiakos, o centroavante disputou 49 partidas e balançou as redes 14 vezes. Agora, o jogador de 31 anos se recupera de uma lesão muscular antes de poder fazer sua estreia no Botafogo. O Glorioso, por sua vez, enfrenta o Juventude neste domingo (21), às 11h, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.