Classificado à Copa Sul-Americana 2023, o Botafogo agora aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Luís Castro. E quem virou a bola da vez em General Severiano é Junior Santos, cujo contrato está prestes a encerrar. Com vontade de continuar vestindo a camisa alvinegra, o atacante tem uma ‘carta na manga’ para ajudar o Glorioso a renovar seu contrato.
Contratado por empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, em agosto, Junior Santos tem vínculo com o Botafogo apenas até dezembro, sendo que seu passe está avaliado em R$20 milhões, valor que é considerado alto pela diretoria alvinegra. Por conta disso, o futuro do atacante em General Severiano é incerto, mas seu desejo pode ser fundamental para o Glorioso, já que o jogador de 28 anos quer negociar com o clube asiático sua permanência no Rio.
Segundo o FogãoNet, nem tudo está perdido, pois Junior Santos está disposto a negociar seu contrato com o Sanfrecce Hiroshima, que também é dono de seus direitos econômicos. A ideia do atacante é estender seu vínculo com os japoneses por mais uma temporada, cujo contrato se encerra no final de 2023, para conseguir ser emprestado ao Botafogo por mais um ano, evitando assim a possibilidade dos asiáticos perderem o atleta de graça no mercado.
- “Nem tudo está perdido”; Junior Santos tem ‘carta na manga’ para ajudar Botafogo a renovar seu contrato
- Ataque da Seleção Brasileira com Neymar +8 ‘assusta’ rivais na Copa do Mundo pelo número de gols marcados
- Torcida ‘desenterra’ negócio do Santos por Ochoa e goleiro do México volta a roubar cena na Copa do Mundo
- “Isso é futebol”; Hervé Renard manda a real para Argentina após ‘zebra’ na estreia da Copa do Mundo
- “Liberar Ademir e +3”; Inter topa trocar Edenilson e perfil faz ‘lobby’ para Atlético mandar quarteto embora
O Glorioso, por sua vez, também ganharia tempo para investir na compra definitiva de Junior Santos após o segundo empréstimo. Se o Sanfrecce Hiroshima concordar com o plano, a diretoria alvinegra terá opção ou obrigação de compra no fim do vínculo do atacante por um valor pré-definido, o que ainda seria discutido com os japoneses. Pelo Botafogo, o jogador de 28 anos disputou 15 partidas no último Brasileirão, sendo 14 como titular, marcou um gol e concedeu uma assistência.