Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos conquistados em 15 jogos, além de brigar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo segue trabalhando nos bastidores em busca de reforços para o restante da temporada. Para aumentar o leque de opções de Luís Castro, o Glorioso promete assumir o protagonismo no mercado na reabertura da janela de transferências, sendo que um ‘pedido especial’ do técnico já está acertado.
Isso porque, segundo apurado pelo GE, Carlos Eduardo já fez exames médicos e deu mais um passo importante para ser anunciado como nova contratação do Botafogo para 2022. O meia estava no Al Ahli, dos Emirados Árabes, com quem tinha vínculo até o final do ano que vem, porém, nesta quinta (8), conseguiu superar o jogo duro dos árabes e assinou sua rescisão contratual, abrindo caminho para sua negociação com o Glorioso.
Agora, Carlos Eduardo chegou no famoso ‘só falta assinar’ para se tornar o mais novo reforço do Botafogo, o que deve acontecer na próxima semana, cujo vínculo será até o fim de 2024. Vale lembrar que o meia de 32 anos já trabalhou com Luís Castro, no Porto, além de vestir as cores do Estoril, ambos de Portugal. Ainda na Europa, também vestiu as cores do Nice, da França, onde se destacou antes de ir para o Oriente Médio, se tornando peça importante do Al Hilal, da Arábia Saudita.
- “Só falta assinar”; Botafogo assume protagonismo no mercado e contrata ‘pedido especial’ de Luís Castro
- Botafogo anuncia produção própria de uniformes e acessórios; data da comercialização é divulgada
- Após saída de Bustos, Rueda convoca reunião no CT Rei Pelé e ‘cobra’ jogadores do Santos em meio à crise
- “Peça fundamental”; Angelina mostra preocupação com ausência de volante na estreia da seleção na Copa América
- Sem Matheus Bidu, Pezzolano faz quatro mudanças na escalação do Cruzeiro para jogo contra Guarani
Vale lembrar que Carlos Eduardo levou a bola de bronze do Mundial de Clubes em 2019, ano em que enfrentou o Flamengo. Agora, o meia está prestes a voltar para o futebol brasileiro para trabalhar novamente com o técnico português no Glorioso. A tendência é que outros reforços se acertem com a diretoria alvinegra no decorrer da janela. Dentro de campo, o Botafogo volta a campo neste domingo (10), às 19h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.