Com a janela de transferências prestes a fechar, o Botafogo acelera suas movimentações no mercado para fechar o elenco para o restante da temporada. Com o volante Danilo Barbosa e o meia Gabriel Pires a um anúncio de distância, a diretoria alvinegra também está atenta às propostas para vender peças que não estão nos planos de Luís Castro. Esse é o caso de Diego Loureiro, que está de saída do Glorioso rumo a um rival no Brasileirão.

De acordo com o GE, o Botafogo encaminhou o empréstimo do goleiro para o Atlético-GO até dezembro do ano que vem, já que Ronaldo, um dos arqueiros do Dragão, está machucado desde o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Diego Loureiro, por sua vez, não é relacionado pelo Glorioso desde o dia 20 de julho, data que marcou sua liberação junto a diretoria alvinegra para procurar um novo clube.

Titular da posição no título da Série B 2021, Diego Loureiro começou a perder espaço no Botafogo após a recuperação de Gatito, sendo que, nesta temporada, defendeu a meta alvinegra cinco vezes, inclusive a última foi diante do próprio Atlético-GO, quando falhou duas vezes no lance do gol do Dragão. Vale lembrar que o goleiro chegou a ser anunciado pelo Guarani, mas a transferência fracassou devido a discordâncias no momento da assinatura do contrato.

Com a notícia da negociação envolvendo Diego Loureiro, a torcida do Glorioso ‘agradeceu de joelhos’ na web, já que o arqueiro tem sido criticado por parte dos alvinegros: “Os caras (Atlético-GO) vão contratar um goleiro que tomou um frangaço contra eles (risos). Nunca vi isso”, escreveu um torcedor no Twitter. O Botafogo, por sua vez, se prepara para enfrentar o próprio Dragão neste sábado (13), às 21h, no Nilton Santos, pela 22ª rodada da Série A.