Neste domingo (10), o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 10ª colocação da tabela com 21 pontos. Para terminar a temporada em alta, a diretoria alvinegra continua vasculhando o mercado em busca de reforços, prometendo movimentar a próxima janela de transferências. E John Textor também já está de olho em 2023, já que contratou um dos destaques do Brasileirão para o Glorioso.

Isso porque, como informado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do ‘SBT’, o Botafogo fechou um pré-contrato com Marlon Freitas, do Atlético-GO, tornando-se o primeiro reforço alvinegro para a próxima temporada. Como o volante tem vínculo com o Dragão até o final de 2022 e não iria renovar o contrato, ficou livre para assinar com qualquer equipe. Ou seja, a chegada, a chegada do jogador de 27 anos ao Glorioso será sem custos de transferência.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Marlon Freitas tem passagens por Estados Unidos e Eslováquia, além de já ter defendido as cores do Criciúma e do Botafogo-SP antes de chegar ao Atlético-GO, em 2019. Ídolo da torcida e capitão do Dragão, o volante tem brilhado nesta Série A, pois, segundo dados do SofaScore, é o líder da posição em participações em gols neste campeonato, com cinco, sendo duas bolas na rede e três assistências.

Marlon Freitas também é o 1º no ranking da competição em passes certos (780), assim como em bolas longas (101). No total, atuou em 42 jogos pelo Atlético-GO neste ano, anotando sete gols e concedendo seis assistências. O volante deve se apresentar ao Botafogo em 1 de janeiro de 2023, cujo vínculo se encerra em dezembro de 2025. O Glorioso encara o América-MG nesta quinta (14), às 21h, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.