Sucesso no mercado

O Botafogo conseguiu ter um de seus maiores sucessos no mercado da bola. Após uma verdadeira novela, John Textor conseguiu convencer Luiz Henrique a defender o alvinegro carioca.

O jogador era alvo de outros clubes, um exemplo é o Flamengo que também vinha tentando negociar com o atacante.

Luiz Henrique chega ao Botafogo em um negócio de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões), e a promessa de migrar para o Lyon no futuro. O atacante de 23 anos ainda pode atuar pelo Betis.


Até o momento o Glorioso já obteve sucesso com as contratações do goleiro John, os atacantes Jeffinho e Savarino, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza.

Botafogo segue ativo no mercado

Mas o clube carioca não para por aí, e outro atacante entrou na mira. Trata-se de Igor Jesus, atleta revelado pelo Coritiba que atualmente defende o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Igor Jesus está na reta final de seu contrato com o clube árabe, o vínculo vai até junho e por isso está liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, o atacante tem conversas adiantadas com o Botafogo e pode ser o próximo reforço da equipe.

O Botafogo poderia contar com o atleta de graça no meio do ano, mas o atleta deve chegar para auxiliar o Glorioso de forma imediata. O Shabab Al-Ahli aceitou uma liberação com uma taxa de compensação.

Leia: Tratativas com novo reforço de Tiago Nunes sofre reviravolta no Botafogo

Desejo antigo

Esta não é a primeira vez que Igor Jesus entra no radar do Botafogo. No início do ano passado, o clube sondou o jogador, mas foi informado de que o atleta não estava interessado em deixar o futebol asiático.


Outro detalhe que impediu que fossem abertas negociações, foi o fato de os valores da transferência serem considerados elevados.


Desta vez as circunstâncias são diferentes e de acordo com a publicação do GE, apenas alguns detalhes burocráticos separam o Botafogo de um desfecho bem sucedido pelo atleta.

Igor Jesus foi revelado pelo Botafogo e migrou para o Shabab Al-Ahli em 2020. Nesta temporada o atleta atuou em oito jogos com um gol marcado e uma assistência concedida. Desde que chegou foram 70 partidas com 30 gols e 13 assistências.

O que pensam os torcedores