Monitorando o mercado
Após quase um mês de férias, os times começaram a se reapresentar para os compromissos da temporada. E no Botafogo as coisas não seriam diferentes. Os jogadores voltaram para o CT para se prepararem para a pré-temporada no último domingo (7).
Mas enquanto os atletas comandados por Tiago Nunes seguem tentando voltar ao ritmo, a diretoria do alvinegro não para de anunciar as novidades para fazer o clube entrar nos trilhos e ao bom futebol de boa parte de 2023.
De cara, três reforços já anunciados pelo time se juntaram ao elenco no primeiro dia de trabalhos de 2024: O atacante Jeffinho, emprestado pelo Lyon, o zagueiro Lucas Halter, adquirido junto ao Athletico-PR, o goleiro John, comprado do Santos e Emerson Urso
Contudo, apesar de já dispor de bons nomes para os desafios que terão pela frente neste ano, o time segue finalizando algumas tratativas e de olho em alguns atletas para posições que demandam atenção como por exemplo, a lateral.
Os Alvinegros querem o peruano
Tendo isso em mente, John Textor e companhia fizeram uma proposta pelo ala direito Advíncula. Contudo, de acordo com o jornalista César Melo, o Boca Juniors recusou a oferta do time de General Severiano pelo atleta de 33 anos.
Luis Advincula em ação pelo Boca Juniors. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Segundo a GOAL, o clube alvinegro já estava com tratativas bem encaminhadas com o peruano que inclusive, desejava se transferir para o time. Detalhes em relação a salários e tempo de contrato já estavam acertados.
Até mesmo o Denis Ricardo, agente que possui uma procuração para representar o jogador no futebol brasileiro, chegou a embarcar para a Buenos Aires na semana passada para realizar as tratativas com os argentinos.
Contudo, o Boca recusou as cifras e deixou claro que só está disposto a negociar o jogador, que possui vínculo até dezembro deste ano, por valores muito acima dos que foram oferecidos pelo Botafogo.
Leia mais: Deixou a torcida do Botafogo de ‘queixo caído’: Valores da negociação de Erison surpreendem a web
Hermanos embarreirando a tratativa
Porém, uma fonte envolvida na negociação enfatizou que a pedida do clube hermanos é bem fora da realidade para a situação contratual do atleta.
No entanto, em junho deste ano, Advíncula pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair livre no mercado. Sem falar que algumas pessoas do mercado ressaltam que negociar com Riquelme, atual presidente do clube, é algo bem difícil.
É preciso enfatizar que nesse momento a lateral-direita é uma das prioridades para o clube da Estrela Solitária em 2024 e o clube gostou do futebol do peruano e viu nele uma boa chance de mercado.
O jogador se destacou na última edição da Libertadores e figurou na seleção dos melhores atletas da competição continental. Enquanto a situação não se resolve, o Glorioso segue no mercado em busca de um nome para a posição.