Botafogo terminou 2024 em alta
Apesar da derrota na Copa Intercontinental para o Pachuca, por 3 a 0, o Botafogo foi o melhor time do Brasil em 2024 e terminou o ano com dois títulos: Brasileirão e Libertadores. Agora, pretende se reforçar no mercado da bola para continuar disputando taças em 2025.
Porém, o tema do momento no clube é o mercado da bola. A ideia de Textor é seguir investindo para o próximo ano, mas o impasse envolvendo Artur Jorge dificulta a busca botafoguense por novos reforços.
Além de chegadas, o Botafogo também terá saídas, como é o caso de Adryelson, que retornará ao Lyon após o término do contrato de empréstimo com o Glorioso, que se encerrará em 31 de dezembro. Porém, pode continuar no Brasil em 2025, mas para jogar em outro time.
Fez consulta pelo defensor botafoguense
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o Cruzeiro fez um contato para consultar a situação de Adryelson no Lyon, da França. Porém, ainda não formalizou nenhuma proposta.
Apesar disso, segundo a fonte, a diretoria cruzeirense está disposta a abrir negociações pelo zagueiro. Inclusive, o técnico Fernando Diniz deu o aval para a contratação, a ideia da Raposa é trazer dois defensores para 2025.
Adryelson entrou no radar do Cruzeiro – Foto: Abner Dourado/AGIF.
Outro jogador botafoguense que virou alvo de time brasileiro foi Carlos Alberto, ele entrou na mira do Sport. Em contrapartida, o Glorioso deseja mantê-lo para a temporada de 2025 e utilizá-lo no Estadual.
Veja também
Paulo Dybala sendo contratado pelo Botafogo de Artur Jorge acaba de ter aprovação da torcida: "Venha!"
Porém, neste final de ano, além de trazer novos jogadores, o Botafogo aproveita para descansar e pensar no próximo ano, que será um dos mais longos da história do Clube, onde terá o Super Mundial de Clubes para jogar.