Reforços chegando no Glorioso
O Botafogo sofreu várias perdas nesta janela de transferências, um número bem acima das expectativas. Por isso, o torcedor ficou apreensivo com o time para a temporada de 2025, principalmente após a derrota na final da Supercopa do Brasil para o Flamengo.
No entanto, John Textor parece ter ‘acordado’ e vem acelerando as movimentações no mercado da bola. Depois de Rwan Cruz, o Botafogo fechou a contratação do argentino Benjamín Rollheiser e ainda encaminhou com um atacante de beirada.
Novo reforço do Botafogo
De acordo com informação do Canal do TF, o Alvinegro está muito próximo de fechar a contratação de Nathan Fernandes, promessa do Grêmio e que está representando a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.
Neste momento, apenas detalhes burocráticos separam o Botafogo do atacante de 19 anos. O jogador, que atua pela ponta, tem como principais características a velocidade e o drible.
Visto como uma promessa, Nathan chega inicialmente para compor elenco, visando dar mais opções para o futuro técnico do Glorioso. Afinal, apesar de uma joia, o entendimento é que o atacante ainda precisa evoluir em alguns quesitos.
Rollheiser, novo reforço do Botafogo, comemorando gol durante partida entre Estudiantes e Goiás na Copa Sul-Americana de 2023. Foto: Heber Gomes/AGIF
Com a camisa do Grêmio, o atacante disputou 48 partidas, onde marcou quatro gols e deu duas assistências. Até o momento, os valores e detalhes da negociação ainda não foram revelados, mas o jogador é avaliado em €6 milhões (cerca de R$36 milhões na cotação atual, de acordo com o Transfermarkt.
Veja também
Botafogo segue no mercado e pode fechar a contratação de Henry Mosquera, do Bragantino
Quando vai poder estrear?
Lembrando que mesmo que feche a contratação do atacante nos próximos dias, o Botafogo só vai poder contar com o atleta após o dia 16, quando Nathan disputa o último jogo com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Assim, no papel, o atacante poderia fazer sua estreia contra o Racing na primeira partida da final da Recopa, que vai acontecer no dia 2020.