Novo tropeço no Brasileirão
No último sábado (22), o Botafogo foi derrotado pelo Criciúma fora de casa por 2 a 1, em um jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Botafogo foi marcado por Lucas Halter, enquanto Arthur e Barreto garantiram a vitória para o Criciúma. Com este resultado, o Fogão ocupa a terceira colocação com 20 pontos.
Após a derrota, a torcida botafoguense tem solicitado mudanças na equipe titular, especialmente para o técnico Artur Jorge. Tchê Tchê tem sido alvo de muitas críticas, enquanto Kauê, jovem revelação da base do Alvinegro Carioca, ganhou apoio nas redes sociais para assumir a posição do camisa 6.
A equipe que chegou a assumir a liderança do Brasileirão agora ocupa a quarta colocação com 20 pontos, após duas rodadas sem vencer. Para se manter jogando em alto nível e brigando no topo da tabela, a diretoria monitora o mercado em busca de reforços.
Um dos nomes especulados na equipe alvinegra é o de Pepe, da Seleção Portuguesa, mas John Textor foi taxativo sobre a situação do jogador. Outro nome que tem sido associado ao Glorioso é o de Thiago Almada.
Definida a situação de Almada
Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, especialista no mercado da bola, houve um acerto de Thiago Almada com a Eagle Football, grupo de John Textor do qual o Botafogo faz parte.
Almada deve vir para o Botafogo?
Almada deve vir para o Botafogo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
De acordo com o jornalista, o Atlanta United (EUA) chegou a um acordo total para a venda do jogador pelo valor de US$ 20 milhões, cerca de R$ 108 milhões na cotação atual, com contrato válido por cinco anos. Ainda segundo Germán García Grova, o único ponto que ainda não está definido é se o jogador irá defender o Botafogo ou vai diretamente para o Lyon. Apesar disso, John Textor não confirmou a negociação.
Veja também
Fechado com o Botafogo, Allan muda de ideia e quer voltar para o Vasco
Textor disse que enviará a proposta nesta terça-feira. “Pretendo enviar para eles a proposta nesta manhã, conversando com o CEO. É aonde estamos. Não temos ideia de quais podem ser os termos de um acordo, mas estamos apresentando a eles hoje. Essa é a verdade. Amamos o jogador, respeitamos o clube, ele ainda é um jogador de um clube da MLS. Esperamos acertar, mas isso depende do Atlanta”, afirmou o CEO em vídeo enviado ao Canal do TF.