Pensando em 2025
O Botafogo perdeu para o Pachuca-MEX por 3 a 0, na última quarta-feira (11), na Copa Intercontinental e finalizou o ano sem conquistar o tríplice coroa. Agora a diretoria botafoguense começa a pensar em 2025.
Além da busca por reforços, o Alvinegro Carioca tenta a permanência de algumas peças fundamentais para o ano que vem. Dentre elas estão Igor Jesus e Luiz Henrique, de acordo com informação da ESPN.
A dupla que também vem sendo convocada na Seleção Brasileira está em alta no mercado, recebendo propostas dos futebol europeu. Mesmo com o assédio, o Fogão trabalha nos bastidores para que ambos fiquem em 2025.
Europeus de olho
Luiz Henrique tem contrato até 2028, já Igor Jesus tem vínculo até 2027. Diferente de Thiago Almada que irá para o Lyon-FRA, em janeiro, o camisa 7 não tem uma data definida em contrato para a transferência.
Em compensação, o centroavante do Botafogo, vem recebendo propostas de times como Arsenal e West Ham, na casa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$225 milhões). John Textor acredita numa valorização ainda maior do jogador e planeja mantê-lo no elenco na próxima temporada.
Luiz Henrique e Igor Jesus jogadores do Botafogo comemoram titulo após partida contra o São Paulo no Nilton Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
De saída
Por outro lado, Eduardo está de malas prontas e deve deixar o Glorioso na próxima janela. O meia recusou recentemente uma proposta de renovação e vem despertando interesse de rivais da Série A.
Veja também
Textor é avisado e Botafogo pode perder John para SAF de clube brasileiro: "Prepara oferta"
Dentre os interessados está o São Paulo, que planeja uma proposta ao jogador de 35 anos após o encerramento de 2024. Clubes da Arábia Saudita, também estão de olho na situação do meia.