Derrota no Brasileirão
O Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino no último sábado (12), por 1 a 0 com gol de Eduardo Sasha pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Fogão está na 10ª colocação com quatro pontos.
Nas redes sociais, a torcida botafoguense ‘detonou’ o desempenho da equipe, principalmente nas substituições de Renato Paiva. Alguns nomes já vem sendo pedidos para reforçar o elenco, como o de Wesley, do Al-Nassr.
Novidade sobre chegada de Wesley
Recentemente, Paiva revelou que já conta com o atacante para o meio da temporada. Nesta segunda-feira (14), uma novidade sobre a chegada do jogador foi exposta pelo jornalista Sergio Santana.
De acordo com Santana, a intenção do Glorioso é ter o atleta por empréstimo, com opção de compra fixado. Porém, a diretoria quer reduzir a pedida feita pelos árabes, caso isso não ocorra o nome será descartado.
“O Botafogo não dá o Wesley como certo. Ele está na lista, é um jogador que o Botafogo adora, só que não foi contratado nessa última janela porque o Al-Nassr pediu uma taxa de empréstimo que o Botafogo considerou muito alta para ter um jogador só por um ano. O Botafogo entende que o valor que ele gastaria no Wesley, se você colocasse um pouquinho mais, às vezes você conseguiria ter o jogador em definitivo. Por isso o Wesley não veio“, disse o repórter no podcast GE Botafogo.
“O que o Botafogo quis focar nesse primeiro mercado foram jogadores que ainda não chegaram no pico máximo de evolução, jovens que estão para evoluir. No mercado do meio do ano, que é sempre um mercado que o Botafogo foca muito e coloca muito dinheiro, aí sim o Botafogo deve procurar jogadores mais prontos, mais polidos, ponta, atacante“, completou.

Wesley jogando no Al-Nassr durante AFC Champions League Elite -(Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)
Mais um nome oferecido
Nos últimos dias, Igor Rabello, do Atlético-MG voltou a ser oferecido ao Botafogo. As conversas se deram por meio de empresários, e o zagueiro vem sendo analisado internamente, uma decisão final deve ser tomada nos próximos dias.