Novo comandante chegando
Embora o elenco esteja concentrado na sua estreia na fase de grupos da Libertadores, nos bastidores o Botafogo vive a expectativa da chegada de Artur Jorge em General Severiano.
Apesar de todas as informações dando conta do acerto com o português, apenas nesta quarta (3), o Braga, clube onde o treinador fez história, emitiu um comunicado confirmando sua transferência para o futebol brasileiro. Em nota publicada em seu site e redes sociais, a equipe confirmou também que recebeu 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões).
Confira abaixo o comunicado:
A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
Posicionamento do time português
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação. O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente.
Juntamente com Artur que já se pronunciou sobre o clube alvinegro, vão desembarcar no Brasil quatro auxiliares. Os profissionais integrarão a comissão técnica que vai ficar responsável por conduzir o time alvinegro pelos desafios na temporada.
Leia mais: Mais problemas para Textor: Rival cobra dívida de R$ 3,7 milhões por jogador
São eles: Franclim Carvalho (auxiliar principal), André Cunha (auxiliar adjunto), João Cardoso (analista de desempenho) e Tiago Lopes (preparador físico). Na última terça (2), o português esteve com John Textor, que últimamente anda envolvido em polêmicas, acompanhando a classificação do Lyon à final da Copa da França.
Primeiros passos do treinador
Agora, a expectativa é de que Artur esteja no Estádio Nilton Santos nesta quarta (3), para presenciar o primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla que acontecerá às 19h (horário de Brasília).