Flamengo fez investimento milionário no mercado
O Flamengo acertou com três reforços de peso nesta primeira janela de transferências sendo eles: o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matias Viña, e o zagueiro Léo Ortiz que foi o nome mais recente a chegar na Gávea. Clube investiu R$ 160 milhões.
Nesta janela, o clube também precisou lidar com uma longa novela envolvendo o interesse do Internacional em Thiago Maia. O rubro-negro finalmente conseguiu se entender com o Lille e definiu o futuro do jogador.
Outra novela enfrentada pelo Mais Querido foi com relação ao desejo do clube em contar com o volante Maycon, do Corinthians.
O jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao clube paulista teria decidido recusar a oferta do Flamengo e seguir no Parque São Jorge.
Marcos Braz negou recusa de Maycon
A decisão teria sido tomada durante uma reunião entre ele , seus empresários e os dirigentes do Corinthians. Mas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou que tenha sido recusado pelo jogador.
“Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar [Donetsk]. E a proposta foi recusada. É difícil, para quem nos acompanha há cinco anos, a gente fazer uma proposta para um clube em que não tenha ido bem encaminhada ou atleta. Não estou mais na fase de amador. Se a gente fez a proposta para o Shakhtar é que as coisas andaram bem na outra ponta.”, disse após a apresentação de Leo Ortiz.
Braz prosseguiu explicando que a proposta foi negada pelo clube ucraniano e que o Flamengo decidiu não avançar nas negociações devido o prazo para o fim da janela. O dirigente ainda acusou a mídia paulista de criar uma narrativa.
“O que aconteceu foi que o Shakhtar negou a proposta do Flamengo, e por razões internas, entendeu que não poderia fazer uma contraproposta. O tempo foi passando, tínhamos o prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nessa negociação. Foi isso que aconteceu. A narrativa de São Paulo é editada”.
Leia mais: Meia desejado por Flamengo pode ficar próximo do Internacional de Coudet
Narrativa construída pela mídia paulista
O VP do Flamengo prosseguiu questionando as informações divulgadas pela imprensa de São Paulo. “Não procede a narrativa de que estão querendo atribuir, pelos setoristas que cobrem o Corinthians. Como eu vou enviar a proposta para um time sem que eu ache que as coisas não estavam adiantadas?” questionou.
“Tem que ser muito menino, muito amador… A primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer ou se tem a possibilidade de vir para cá. Às vezes é escolha de vida. A gente sempre tem o cuidado. É só isso, mas boa sorte para o Maycon e para o Corinthians.”, continuou o dirigente.
Marcos Braz também indicou as chances de o clube seguir investindo. “Flamengo ainda tem uma sobra bem pequena para fazer investimento. Quando fala dessa sobra, se for só a sobra, não conseguiria trazer um jogador da prateleira que acha interessante, mas vamos continuar trabalhando.”
“Vamos tentar usar esse tempo que temos de contratação para mapear o mercado e, talvez, traga um outro jogador. É completo, até porque só podem ser os jogadores que estejam nos Estaduais, mas estamos trabalhando para isso”, explicou.