Arrascaeta vem sendo cobiçado no mercado
O Flamengo vem de uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o Bangu com um ‘hat-trick’ de Pedro. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções no duelo diante do Boavista, onde pode retomar a liderança do Cariocão em caso de vitória.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores flamenguistas: Arrascaeta. O uruguaio é um dos principais jogadores da equipe e, além disso, é considerado um dos melhores meias da atualidade no futebol brasileiro.
Dessa forma, o atleta começou a ser cobiçado por outros clubes no mercado da bola e ao que tudo indica, desta vez, o jogador entrou na mira do Boca Juniors, da Argentina. Por outro lado, tirá-lo do Flamengo não é fácil.
Diante deste cenário, em entrevista ao portal GE, o vice-presidente de futebol do Clube, Marcos Braz, se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de Arrascaeta trocar o Flamengo pelo Boca Juniros, em tom de ‘ironia’.
Ele disse isso mesmo, ao vivo
“Fala aí que eles vão ter que vender a Bombonera para levar o Arrascaeta”, disparou Marcos Braz. Vale lembrar que a Argentina passa por um momento de crise financeira, portanto, é praticamente ‘impossível’ a contratação do uruguaio neste momento.
O meia é ídolo do Flamengo e tem contrato válido com o Clube até dezembro de 2026, o Rubro-Negro sequer cogita a possibilidade de negociá-lo. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 16 milhões de euros.
Na temporada passada, apesar do Mengão não ter conquistado títulos, Arrascaeta foi novamente de extrema importância para a equipe. Em 54 partidas disputadas, balançou as redes em 11 oportunidades e anotou 13 assistências.
Neste ano, até o momento, foram seis partidas disputadas, mas nenhum gol marcado. Porém, contribuiu novamente sendo ‘garçom’, com quatro assistências. O jogador está na Gávea desde 2019 e conquistou diversos títulos.
Leia mais: Fez história! Pedro atinge marca importante no Flamengo pós-Romário
Outros temas e próximos jogos
Para a partida de logo mais, o técnico Tite terá problemas na escalação. Isso porque Pulgar e outros dois jogadores serão desfalques para o treinador na partida com problemas envolvendo dengue e outras doenças.
Além disso, outro assunto que veio à tona foi Gabigol. O atacante sempre foi muito ‘polêmico’ e por conta disso, vinha recebendo críticas. Porém, um ex-jogador do Flamengo ‘disparou’ críticas contra o camisa 10.
Thiago Maia também tem agitado os flamenguistas neste mês de fevereiro. O atleta tem negociações com o Internacional, mas a venda ainda não foi selada. Dessa forma, Bruno Spindel atualizou o cenário sobre o atleta.
Em contrapartida, o foco do momento no Flamengo está na partida contra o Boavista, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para esta terça-feira (20), às 21h30, no Maracanã.