Empate que não ajuda
O Athletico empatou com o Criciúma, por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Furacão foi dominado pelo Criciúma em posse de bola e número de finalizações. Apesar disso, conseguiu segurar o zero do placar e garantir um ponto importante.
Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na 13ª colocação, com 31 pontos em 25 partidas. Entretanto, viu seus adversários da parte de baixo da tabela se aproximar. Agora, o CAP está apenas três pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.
Após mais um resultado ruim, o Athletico demitiu Martín Varini e, no dia seguinte, anunciou o retorno de Lucho González ao clube. Entretanto, outro assunto ‘agitou’ os bastidores do clube. Isso porque, Agustín Canobbio interessa a outro time brasileiro e pode deixar o time paranaense em 2025.
Desejado por Abel Ferreira
O Palmeiras definiu uma lista com quatro atletas para repor a saída de Estêvão, vendido ao Chelsea. Nesta lista está o nome de Canobbio. Entretanto, vale destacar que o time paulista ainda não fez nenhum contato com o Furacão, mas o nome de Canobbio é muito bem avaliado por Abel Ferreira. A informação é do setorista Diego Firmino, do canal P de Porco.
Por outro lado, Canobbio tem seu nome constantemente ligado a uma saída do Furacão. Isso porque o atleta nunca caiu nas graças da torcida e vem sendo ‘fritado’ pelos athleticanos nos últimos jogos, principalmente após perder o pênalti que eliminou o CAP da Copa do Brasil.
Contudo, Canobbio é um dos principais goleadores do time na temporada. Em 2024, o uruguaio marcou nove gols e deu seis assistências, e esteve em campo por 41 oportunidades. Vale destacar que seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,5 milhões).
Por fim, com Canobbio à disposição de Lucho, o Athletico volta a campo amanhã (26), quando decide a classificação para a semifinal da Copa Sul-Aemricana contra o Racing, da Argentina. Na primeira partida, jogando na Ligga Arena, o CAP venceu os argentinos por 1 a 0, e precisa ao menos de um empate para se classificar.
Veja também
Racing x Athletico-PR: Onde assistir, escalações e horário do jogo das quartas da Sul-Americana