Atento ao mercado da bola
O Vasco terminou a temporada de 2024 em baixa e para isso vem buscando reforçar o elenco do técnico Fábio Carille visando não passar pelos mesmos problemas do ano passado.
Uma das procuras do Gigante da Colina no mercado da bola era o zagueiro Fabián Balbuena, do Dínamo de Moscou. Buscando um defensor experiente para chegar e jogar, o Cruz-Maltino se animou com a possibilidade de fechar com o paraguaio, mas a negociação não deve ir para frente.
Carille fala sobre Balbuena no Vasco
Durante sua coletiva de apresentação nesta terça-feira (7), Carille confirmou a procura por Balbuena, mas fez questão de deixar claro que o zagueiro não vai reforçar o Vasco.
“Sim. sobre esse jogador eu conversei. É um jogador que conquistamos juntos, que eu confio bastante, mas de antemão, essa possibilidade não vai acontecer. Mas tenho participado com o Marcelo (Sant’anna, diretor-executivo), com o Felipe (diretor de futebol), com o presidente (Pedrinho) todos os dias. São conversas diárias para que possamos qualificar esse grupo”, disse.
Na sequência, o treinador reforçou as prioridades do Gigante da Colina no mercado, ressaltando a busca por um zagueiro e atacantes de lado.
Fábio Carille durante partida contra o Coritiba na Série B 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“Hoje é a busca por um zagueiro e jogadores que ataquem em profundidade, jogadores de velocidade, de lado. Jogadores que tenham a bola, busquem a bola, que agridem espaço e levem a linha defensiva para trás. Com trabalho, podemos melhorar os jogadores que temos, mas o ideal é ter jogadores com essas características”, completou.
Veja também
Pedrinho toma decisão sobre investimento para trazer reforço no Vasco e agita torcida
Até o momento, o Vasco já tem quatro reforços para a próxima temporada: o goleiro Daniel Fuzato (ex-Eibar), os zagueiros Lucas Oliveira (ex-Cruzeiro) e Lucas Freitas (ex-Juventude) e o volanteTchê Tchê (ex-Botafogo).