Montagem do elenco para a Série B
O Santos fez uma excelente campanha no Campeonato Paulista. Apesar de ter perdido na final do torneio para o Palmeiras, o desempenho do time foi acima do esperado pela torcida, que está com grandes expectativas para a disputa da Série B.
De olho na briga pelo acesso para a primeira divisão, o Peixe observa de perto a janela doméstica, que se iniciou em abril. Além de contratações, a equipe santista analisa nomes que não fazem parte dos planos de Fábio Carille e podem deixar o time.
Assim como foi com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que partiu em definitivo para o Fortaleza. Por sinal, o defensor não era o único do elenco santista que estava na mira do Leão do Pici. Afinal, o centroavante Julio Furch é outro nome que interessa ao clube cearense.
Decisão de Carille sobre Furch
De acordo com o GE, o Santos não vai abrir mão do atacante. Resumidamente, o técnico Fábio Carille pediu a permanência do centroavante argentino, que vinha negociando com o Fortaleza, mas fica no Peixe para a disputa da Série B.
Já com 34 anos, Furch é considerado um jogador importante para a disputa da Série B. O centroavante é considerado um jogador de grupo, com qualidade e decisões inteligentes dentro de campo. Até por isso é o titular de Carille na posição.
Ler mais: Paulo Vinícius Coelho afirma que Cazares pode ser titular do Santos na final
Aliás, deve seguir como titular do time no decorrer da temporada. Em 2024, foram 13 jogos disputados e três gols marcados. Vale lembrar que o atleta só não começou a partida contra o Palmeiras, pois sofreu uma lesão poucos dias antes do confronto.
Com isso, o centroavante deu lugar para Morelos, reserva imediato do argentino, que apesar de ter chegado com altas expectativas, mais uma vez não correspondeu. Inclusive, é um dos motivos para a permanência de Julio Furch na equipe de Carille.