Carpini enxerga carências no elenco
Em um jogo cheio de polêmicas, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbis pelo Campeonato Paulista, Alisson marcou para o Tricolor, enquanto Veiga balançou as redes pelo rival. Carpini e companhia deixaram o gramado na bronca com a arbitragem.
Diante deste cenário, o presidente do Clube, Julio Casares, ‘disparou’ contra a arbitragem na zona mista, além disso, a coletiva de Abel Ferreira foi ‘barrada’, assunto que irritou e muito os palmeirenses no pós-jogo.
Um dos lances mais comentados foi o pênalti de Rafael em Murilo, onde o goleiro acertou o jogador do rival e com auxílio do VAR, foi assinalada a penalidade. Dessa forma, nas redes sociais, muitos torcedores ficaram na bronca.
Outro tema que também repercutiu na torcida foi Thiago Carpini. O treinador não vive um bom momento pelo Soberano, nos últimos seis jogos, apenas uma vitória foi conquistada (contra a Inter de Limeira na semana anterior).
Pediu reforços ao vivo à diretoria
Na última semana, a direção fechou a contratação de André Silva, que pertencia ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele chegará para disputar posição com Calleri no ataque. Porém, na coletiva após o jogo de ontem, o comandante pediu mais dois reforços.
“Conseguimos concluir situação do André [Silva], disputa em que o São Paulo foi muito competente. Ele está muito feliz e a gente com a chegada dele. Outras situações que pontuei de necessidade: zagueiro canhoto e mais um lateral esquerdo.”
A lateral-esquerda é um dos pontos mais comentados no Clube, isso porque o Tricolor tem apenas dois atletas à disposição, ambos formados em Cotia: Welington (titular absoluto) e Patryck Lanza (recebeu poucas chances).
O camisa 6 é o que mais vem sendo acionado, inclusive, ele participou de praticamente todos os jogos da equipe nesta temporada. Em caso de uma ausência por lesão ou suspensão, Carpini terá apenas Patryck à disposição.
Leia mais: Dorival Júnior revela motivo de ter convocado jogadores do São Paulo: “Influenciou”
Mercado da bola e próximos jogos
Na tentativa de solucionar este problema na lateral-esquerda, o São Paulo realizou uma sondagem por Marlon, que pertence ao Cruzeiro e tem contrato até o fim do ano. Porém, ao ficar sabendo disso, a Raposa tomou uma atitude de imediato.
Apesar das chegadas de novos atletas, possíveis saídas também são comentadas internamente. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Vasco realizou uma sondagem por Luciano, mas o camisa 10 tomou uma rápida decisão.
Por outro lado, agora, o foco do São Paulo está na última rodada do Campeonato Paulista. A equipe ainda não está garantida no mata-mata da competição e para que isso aconteça, precisará vencer o Ituano no último duelo.
Em caso de derrota ou empate, terá de torcer para que São Bernardo ou Novorizontino não vençam seus jogos. A partida contra o Ituano está marcada para domingo (10), às 16h, no Estádio Novelli Júnior.