Evoluindo no Brasileirão
O Vitória conseguiu um alívio no Campeonato Brasileiro após vencer o Criciúma por 2 a 1 no último domingo (07). Com essa vitória, o time abriu três pontos de vantagem sobre o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Atualmente na 15ª colocação, o Leão da Barra busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O time está apenas três pontos atrás do G10, podendo começar a sonhar com uma possível vaga em uma competição continental.
De olho no mercado
Para melhorar o desempenho na competição, os torcedores estão cobrando a chegada de reforços no elenco rubro-negro. O técnico Thiago Carpini afirmou que tem conversado com o clube para garantir novidades na equipe.
“Nós temos feito constantes encontros, reuniões e debates. Às vezes, os debates ficam até quentes porque precisamos acelerar o processo, mas também precisamos ter calma”, disse o treinador. Ele também ressaltou a necessidade de cautela nas movimentações de mercado.
“É isso que tenho procurado passar para o nosso presidente Fábio e para o Ítalo. Eles têm a mesma linha de pensamento, para que a gente não aja por emoção. A janela abre no dia 10 e precisamos apresentar atletas que se encaixem no perfil que acreditamos, para não ter um custo maior depois.”
Qual setor do Vitória está mais carente?
Qual setor do Vitória está mais carente?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Carpini também deixou claro que o clube já tem duas ou três negociações em andamento. “Alguns atletas que deixaram o Vitória em stand by hoje manifestam um interesse maior, devido ao nosso aumento na pontuação no campeonato. Temos duas ou três negociações encaminhadas com propostas feitas pelo Ítalo e a diretoria. Participo da escolha, mas a parte burocrática não é comigo.”
O treinador destacou que tem cobrado da diretoria os reforços. “Tenho cobrado para que isso tenha um desfecho o mais rápido possível, dentro das nossas convicções. Jogadores aparecem todos os dias, mas não adianta encher o elenco apenas para dizer que estamos reforçando na janela.”
Veja também
Gigante brasileiro tenta Thiago Carpini e treinado avisa Vitória sobre futuro
“A responsabilidade com o clube é fundamental. A janela abre agora, mas não fecha. Claro que gostaria de ter uns quatro nomes aqui agora, mas ainda não temos”, completou.