São Paulo e Carpini enfrentam Flamengo sob pressão
O São Paulo tem um compromisso importante nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio a necessidade de voltar a vencer, o Tricolor Paulista ainda lida com a tensão vivida pelo técnico Thiago Carpini que está na condição de treinador da equipe, mas tem a sua demissão tida como garantida, já que sua situação se tornou insustentável.
O clube inclusive entrevistou três técnicos estrangeiros, diga-se de passagem, os nomes vieram à tona nesta quarta-feira (17). O que reforça a ideia de que o treinador deve ser demitido nos próximos dias.
Casares abriu o jogo sobre Carpini
O presidente Júlio Casares participou do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, quando o São Paulo conheceu o seu adversário, e comentou a situação do treinador em conversa com a imprensa.
“Temos um jogo hoje, estamos concentrados. Foco total nesse jogo de logo mais, contra o Flamengo. Ele é o técnico do São Paulo e estamos concentrados nessa linha. Me surpreende que vejo que o São Paulo estaria fazendo entrevistas… E muitos nomes nas redes sociais. Nomes que nem sequer pensamos, nunca. Nosso foco é no jogo de hoje, o técnico é o Carpini e vamos tentar enfrentar o Flamengo”, explicou.
Leia mais: Torcida do São Paulo se revolta e pede Diego Costa no banco
O presidente evitou estabelecer o jogo contra o Flamengo como fator decisivo para a manutenção do treinador no cargo. “O futebol é dinâmico com tudo, não temos como colocar algo sob hipótese. Primeiramente, é jogar. Contra o Fortaleza, o São Paulo perdeu, fez um bom primeiro tempo. Esperamos que hoje, se fizemos um bom primeiro tempo e acharmos um gol, melhora muito. Às vezes, faz um mau jogo e ganha, faz um bom jogo e não ganha”.
Segundo o colunista Andre Hernan, afirmou que Carpini se sente desrespeitado pelo clube, algo que foi rechaçado por Casares. “Viemos juntos na viagem. É o técnico do São Paulo. Estamos juntos, concentrados, só saí do hotel para vir ao sorteio aqui na CBF. Mas estamos juntos, e esperamos que a gente continue, com um bom resultado hoje. Futebol sempre é o resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado em campo. Isso é uma coisa natural do futebol, mas há o respeito”.