Após cair para a Série B do Brasileiro, o Ceará tem aproveitado o período de Copa do Mundo para reformular seu departamento de futebol para a próxima temporada. Com a chegada de Gustavo Morínigo ao comando técnico alvinegro, agora a diretoria vasculha o mercado em busca de reforços para 2023. E, nesta sexta (2), o Vozão anunciou a contratação de um zagueiro bem conhecido pela torcida, que deve fazer frente a Messias na briga pela titularidade.

Trata-se de Tiago Pagnussat, que foi campeão da Copa do Nordeste com o Ceará em 2020, e passou as últimas duas temporadas no futebol japonês, defendendo as cores de Cerezo Osaka e Nagoya Grampus. O zagueiro assinou um contrato até o final de 2024 e deve se apresentar com o restante do elenco no próximo dia 16 para a realização dos exames clínicos e físicos, visando os treinamentos de pré-temporada para ajudar o Vozão em seus objetivos no próximo ano.

Em sua primeira passagem, Pagnussat atuou em 46 partidas pelo Ceará e marcou quatro gols. Nas redes sociais, os torcedores alvinegros reagiram ao retorno do zagueiro a Porangabuçu e não perderam a oportunidade de ‘cutucar’ o titular da posição: “Nunca deveria ter saído, melhor que o Messias”, escreveu um internauta no Twitter. Parte da torcida também criticou o presidente do Vozão, Robinson de Castro, alegando que a chegada do defensor era previsível.

Isso porque alvinegros alegam que o perfil do Ceará no mercado tem sido apostar em jogadores que já passaram por Porangabuçu anteriormente, como Richardson, que voltou ao final de 2021: “Padrão Robinson de Castro, barato e ex-jogador do clube. Porém, boa contratação”, escreveu um torcedor ao falar sobre Tiago Pagnussat. Aos 32 anos, o novo zagueiro do Vozão também tem passagens por Caxias-RS, Guarani-SP, Atlético-MG, Bahia e Lanús, da Argentina.