Rebaixado à Série B, o Ceará tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Gustavo Morínigo. Entre novos nomes já anunciados pela diretoria alvinegra, Danilo Barcelos foi oficialmente apresentado nesta quinta (29). E o lateral-esquerdo ‘deu com a língua nos dentes’ em sua coletiva de apresentação ao indicar um reforço conhecido pela torcida para 2023.

Isso porque Danilo Barcelos ‘bancou’ o dirigente ao sugerir a contratação de Samuel Xavier, já que ambos vinham atuando juntos no Fluminense, ex-clube do lateral: “Sempre conversei com o Samuel Xavier nos outros clubes em que a gente trabalhou, (ele) fica me perseguindo e a gente vai trazer ele de volta. Sempre falei que era minha vontade trabalhar aqui (Ceará) com ele. Ele sempre falou coisas maravilhosas do clube e estou tendo oportunidade de ver”, declarou o lateral.

Vale lembrar que Samuel Xavier ficou marcado na história do Vozão, onde disputou 217 jogos, marcou 11 gols e conquistou o Estadual e a Copa dos Campeões Cearenses, ambos em 2014, além dos dois títulos da Copa do Nordeste, em 2015 e 2020. Identificado com a torcida alvinegra após cinco temporadas, o lateral acabou deixando o Ceará no começo de 2021 por não aceitar a renovação contratual, quando assinou um pré-contrato com o Fluminense.

Samuel Xavier à parte, Danilo Barcelos expôs suas características para ajudar o Ceará a brigar pelo acesso à Série A em 2023: “Minha carreira foi de assistências na frente, gols, um pouco questionado atrás, mas levo com naturalidade, porque entendo que são momentos de jogo e das equipes. Sempre busco melhorar minha parte defensiva, porque sou um defensor na linha de quatro e espero que nesse ano tudo vá certo”, finalizou o novo lateral-esquerdo do Vozão.