Vivendo uma sequência de oito partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Ceará entrou na zona de rebaixamento ao ser ultrapassado pelo Cuiabá, pois, por mais que ambos somaram 34 pontos em 34 rodadas, o rival leva a melhor no critério de desempate por ter dois triunfos a mais. Por conta disso, a diretoria definiu, nesta sexta (28), a demissão de Lucho González, além de deixar a torcida ‘em parafuso’ ao anunciar o retorno de PC Gusmão para assumir um cargo no Vozão.

Segundo o GE, o profissional chega à capital cearense neste sábado (29), mas não para substituir o técnico argentino, e sim para assumir a função de coordenador técnico do Ceará. Antes de ser contratado pela cúpula alvinegra, Paulo César Gusmão teve experiências como dirigente no Vasco e no Londrina, sendo esse o último clube em que trabalhou. Entretanto, essa não será a primeira vez do profissional no Vozão.

Vale lembrar que PC Gusmão dirigiu o Ceará como treinador em três oportunidades, sendo a primeira delas em 2009, quando chegou à equipe alvinegra no meio da Série B e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. Por fim, o treinador também trabalhou à beira do campo em 2012 e 2014. Agora, o Vozão segue vasculhando o mercado em busca de um sucessor para Lucho, e parte dos torcedores têm pedido a contratação de Lisca, que está desempregado.

Enquanto não há uma definição para o cargo de treinador, Juca Antonello, auxiliar técnico permanente da comissão alvinegra, ficará responsável pela função de forma interina no Ceará. Na saída do ex-técnico Marquinhos Santos, o profissional comandou o time contra o Red Bull Bragantino (1 a 1) e Athletico-PR (0 a 0). O Vozão, por sua vez, volta a campo na segunda (31), às 20h, para enfrentar o Fluminense, em casa, pela 35ª rodada do Brasileirão.