Enquanto Gustavo Morínigo finaliza as últimas atividades de pré-temporada, o Ceará trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para 2023 em prática. Além das saídas, a diretoria alvinegra realizou, até o momento, 11 contratações, visando conquistar o acesso na Série B do Brasileiro. Com reposições para todos os setores de campo, um dirigente do Vozão ‘assumiu a bronca’ e revelou se mais reforços vão chegar nas próximas semanas.

Em entrevista ao GE, o diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, garantiu que a janela de transferências ainda será aproveitada, porém, a diretoria vai avaliar os primeiros jogos dos reforços contratados para focar quais as posições carentes do elenco de Gustavo Morínigo: “Ainda não encerramos (as contratações), apenas demos uma pausa para potencializar o que temos hoje, dentro do elenco, inclusive os garotos da base”, declarou o dirigente alvinegro.

Com isso, Albeci Júnior adianta que o Vozão não quer encher o elenco de forma desnecessária no mercado, mas deixa a porta aberta para novos nomes chegarem a Porangabuçu: “Após esse primeiro momento, vamos analisar pontualmente, para sermos o mais preciso possível nas contratações e procurarmos minimizar os erros. Não podemos descartar nada. Na nossa visão, estamos bem servidos. Quando a bola rolar, vamos ter as respostas concretas”, finalizou o diretor de futebol.

Vale lembrar que os reforços do Ceará para 2023 são: o goleiro Aguilar, o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais-esquerdos Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende e Jean Carlos, além dos atacantes Luvannor, Chay, Janderson e Vitor Gabriel. O Vozão continua se preparando para a estreia no Cearense, que está marcada para este domingo (15), às 17h, diante do Guarani de Juazeiro, na Arena Romeirão.