Após o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Ceará tem aproveitado o período de Copa do Mundo para se reestruturar para a próxima temporada, incluindo uma reformulação no elenco e no departamento de futebol. Com isso em mente, a diretoria alvinegra contratou Gustavo Morínigo, e um rumor veio acompanhado do técnico paraguaio: Léo Gamalho. E nesta sexta (25), um dirigente do Vozão deu um ‘pontapé no mistério’ e mandou a real sobre o negócio pelo artilheiro.

Durante a coletiva de apresentação do novo diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, e o novo executivo de futebol, Juliano Camargo, os dirigentes foram diretos ao garantir que não há conversas para trazer Léo Gamalho, que já defendeu as cores alvinegras em 2013 para a Série B: “Sobre o Léo Gamalho, acho que foi muito comentado por ele já ter trabalhado com o Morínigo. Mas não houve nenhum contato, a gente ainda está na fase de critério, de analisar”, explicou.

Vale lembrar que o centroavante de 36 anos estava no Coritiba desde 2021, onde trabalhou com o novo técnico do Vozão. A dupla conseguiu o acesso à Série A na última temporada, além do estadual deste ano, sendo que o centroavante deixou o Coxa neste mês como artilheiro alviverde em 2021 e 2022, totalizando 40 gols marcados em 90 partidas. Atualmente, o veterano está livre no mercado e teve seu nome ligado ao Ceará.

Com a negociação por Léo Gamalho descartada, os novos dirigentes do Ceará apontaram qual a prioridade alvinegra no mercado: “Os contatos a gente está iniciando na prioridade, a lateral direita. Então nas outras posições a gente ainda está analisando os critérios”, finalizou. Isso porque Nino Paraíba, titular da posição ao longo de 2022, deixou o Vozão e deve ser anunciado pelo América-MG, que disputará a pré- Libertadores na próxima temporada.